TST doa equipamentos de informática ao Distrito Federal
26/9/2024 - O Tribunal Superior do Trabalho doou ao Governo do Distrito Federal 340 computadores e 880 monitores. O Termo de Doação foi assinado nesta quarta-feira (25) pelo presidente do TST, ministro Lelio Bentes Corrêa, e pelo governador do DF, Ibaneis Rocha.
Oportunidades
De acordo com o ministro, a destinação dos equipamentos simboliza a atenção da Justiça social às demandas da sociedade e à efetiva inserção da população mais carente, sobretudo das camadas mais vulneráveis em um mundo que se torna cada vez mais digital. “Essa iniciativa pode contribuir para a manifestação de talentos que até então ficavam desconhecidos”, afirmou.
Ibaneis Rocha destacou que a Justiça do Trabalho se consolida como uma justiça social voltada para ações que beneficiam as pessoas mais carentes do país. “Iremos fazer de tudo para que esses computadores cheguem às pessoas mais carentes da nossa cidade, dando oportunidades àqueles que mais precisam para, assim, alcançarem uma condição de vida melhor e mais digna”, concluiu.
Distribuição
Os equipamentos serão distribuídos entre o Governo do Distrito Federal, a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejus) e o Museu Vivo da Memória Candanga.
Doações
Em 2023, o TST já havia doado computadores, monitores, impressoras e telefones ao Hemocentro, a escolas públicas do DF, à Sejus e à Gerência de Atendimento em Meio Aberto.
(Andrea Magalhães/CF)