Ministro Flávio Dino e ministra Luciana Santos recebem Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho.
9/10/2024 - O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Lelio Bentes Corrêa, entregou nesta terça-feira (8) a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (OMJT), no grau Grã-Cruz, ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino. Na segunda (7), a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, também foi agraciada.
Ministra Luciana Santos e ministro Lelio Bentes
A comenda é concedida desde a década de 1970, e neste ano foram agraciadas 55 personalidades e duas instituições. A solenidade oficial de entrega foi feita em agosto, mas, por questões de agenda, tanto a ministra Luciana Santos quanto o ministro Flávio Dino não puderam comparecer.
Ao receber a medalha, Flávio Dino ressaltou sua crença na democracia. “Por isso defendo os direitos fundamentais”, afirmou. Se não há acesso aos direitos sociais, inpiduais, o que temos é uma brutal desigualdade, que nega direitos. Por conseguinte, temos uma legião de desesperançados, e a democracia não se sustenta quando as pessoas se sentem abandonadas, desalentadas. O trabalho de proximidade com o cidadão, que hoje é um consenso, nasceu na Justiça do Trabalho”.
(Romualdo Amorim/CF)